14.2.09

Então...Chegamos!

Depois de 30 horas finalmente pisamos em território neozelandês...dentro do nosso novo lar (homestay – Andrew e Claudia são nossos “pais”...hehehe) em Island Bay – Wellington.

À apenas 10 minutinhos, andando, chegamos na praia.

Nosso primeiro jantar foi num restaurante coreano, Seoul House (Dixon St.), comendo comidinhas tradicionais, gostosas e apimentadas.

Logo na primeira semana a Sarah conseguiu um “job” – cuidar de meninos gêmeos de 3 anos – com a função de lhes ensinar PORTUGUÊS (vão sair tudo falando “e ai mano!? Belez!”). O período de trabalho é curto e o dinheiro é bom (NZ$ 76,00/ 4h).

Ela demora uma hora pra ir e voltar, mas o percurso vale a pena pela paisagem.

Quando o tempo está bom vamos até a praia curtir o final de tarde (que dura até as 20-21h).

Sobre os transportes públicos:

Pegar ônibus aqui é completamente diferente de pegar qualquer ônibus no Brasil. Primeiro: não tem cobrador, só motorista. Segundo: ele é quem recebe o pagamento da passagem (que é bem cara e dependendo de até onde vc vai paga mais caro ainda). Terceiro: TODOS os ônibus são pontuais. Cada linha tem um itinerário que é seguido a risca com todos os horários ponto à ponto.

Outra coisa, se vc disser ao motorista que vai até o ponto “x” e não descer nele, o motorista dá um grito lá da frente e manda vc descer. FATOS VERÍDICOS.

Continuando com o transporte público: trens!

Pra começar, as estações não tem catracas e as locomotivas possuem apenas 2 vagões. Caso vc entre sem passagem tem um fiscal que imediatamente irá te cobrar e te dar o bilhete. As paisagens são “duca” durante grande parte do percurso, mto diferente do que se vê em São Paulo.

Se vc está a pé, procure sempre uma faixa de pedestres com uma bola de sinalização laranja. Neste local vc tem a preferência. Pode colocar o pé que todo mundo pára pra vc atravessar.


_____


Neste final de semana (6 e 7/02) foi realizada a maratona de jogos de rugby chamada SEVENS. Todo mundo sai fantasiado pelas ruas e para o estádio para torcer. É mto engraçado. Dentro do ônibus, por exemplo, vimos um grupo de meninas entrando fantasiadas de camponesas e logo atrás delas um CARA, barbudo, fantasiado igual. Sem dizer que cruzamos com o Homem de Lata, a Liga da Justiça, Flores, Zebras, Scrabbles, Homem Cenoura, etc...

Sexta foi feriado de Waitangi Day (06/02) e também teve show ao vivo no parque da cidade, todo mundo sentadinho na grama, curtindo as palhaçadas dos pseudo-cantores e o sol. Conhecemos e fizemos amizade com o cara do youtube – free hugs – e descobrimos que a moda agora é dizer pra todo mundo “I Love you”...mas pra ele não ta dando mto certo...hehehe

Sábado (7/02) fomos com o Andrew e a Claudia num Pub no centro e comemos mariscos GIGANTES! Mto bom!E tomamos uma cerveja ao lado da Liga da Justiça...

E qdo estamos de bobeira em casa...


________


Graças a um amigo do Andrew, hoje (14/02) pudemos fazer uma visita exclusiva ao Parlamento, indo a lugares que turistas não visitam...o ruim é que não podemos fotografar lá dentro, somente do lado externo.

E Feliz Dia dos Namorados!!!!!!Para os namorados daqui, pois hoje é Valentine’s Day.


Dicas – por enquanto:

-Lanches: Burger Fuel - grandes e gostosos, bem melhor que Mc Donald;

-Ônibus: adquirir o Gold Pass – com ele você pode tomar quantos ônibus quiser, quantas vezes quiser, durante todo o mês, por NZ$ 99 (levando em consideração que uma passagem normal custa NZ$ 4);

-Bebidas: sempre compre no mercado mais próximo, pois beber em Pubs é um ROUBO!!Mas não beba na rua, pois você pode ser preso!!!!

-Você pode andar descalço nas ruas...elas são limpas!!


3 comentários:

  1. Ola dois!! que otimo que estao gostando daqui...rsrs
    ... parabens pelo blog ...
    sucesso !!!!
    bjos Lu

    ResponderExcluir
  2. Que post chique! To até com vergonha dos meus! Que bom que vcs estão bem! Miss you guys! Already.

    ResponderExcluir
  3. Sarahhhh...where are you? I miss you! I guess very good your post and your new country. Can I visit you? Hhahahahhaha...Big kiss!

    ResponderExcluir